• +55 21 2524-6917 | eventos@acobrasil.org.br

FAQs

1. O que está incluído na taxa de inscrição?

A taxa de inscrição inclui assistir a todas as palestras do Congresso Aço Brasil, receber material sobre o evento e o setor, participar do coquetel, almoço para congressistas e a possibilidade de download das apresentações projetadas na plenária (a partir de data a ser informada pela organização do evento).

2. O que não está incluído na taxa de inscrição?

Despesas com hospedagem, transporte, estacionamento e demais informações não incluídas na resposta da pergunta 1.

3. Como será a confirmação da minha inscrição para o Congresso?

Os congressistas receberão por e-mail um aviso automático do sistema confirmando o recebimento do pagamento e com um recibo em formato eletrônico.

4. Apoio para obtenção de vistos:

O Instituto Aço Brasil não é responsável pela obtenção de vistos de profissionais estrangeiros. Podemos providenciar para os congressistas cartas de apoio para retirada dos vistos junto as Embaixadas somente após o recebimento da devida inscrição e pagamento. Por favor envie um e-mail para eventos@acobrasil.org.br para solicitar a carta, caso tenha necessidade. Recomendamos também que procure orientação junto à Embaixada no seu país.

5. Mudança no nome do Congressista:

Caso tenha impossibilidade de participar do evento, é permitida a substituição do seu nome pelo de outro congressista, sem custos extras. Ressaltamos que não será permitida a troca de nomes durante o evento, como por exemplo: um executivo participa do coquetel de abertura e outro executivo participa das palestras com uma única inscrição.

6. Como terei acesso às apresentações ministradas na plenária do Congresso?

Os arquivos com as apresentações feitas pelos palestrantes estarão disponíveis para download neste site até 3 dias após o término do Congresso. Para isso, enviaremos o link para acesso, com dados de login e senha, ao e-mail cadastrado no momento da inscrição. O sistema solicitará a realização de uma rápida avaliação sobre o evento e após a sua conclusão será disponibilizada uma página com todos os arquivos para download.

7. Existe alguma orientação com relação a vestuário próprio para o evento?

É proibido entrar usando camisetas, bermudas, chinelos ou trajes sumários. Os participantes de edições anteriores usavam, em sua maioria, traje social (terno, por exemplo).

8. Quais são as formas de pagamento aceitas?

O pagamento pode ser feito através de boleto bancário ou por cartão de crédito: Visa, MasterCard e American Express. O pagamento por cartão de crédito poderá ser feito até o término das inscrições. No dia do evento, caso haja disponibilidade de vagas, serão aceitos pagamentos em dinheiro, cheque ou cartão.