• +55 21 2524-6917 | eventos@acobrasil.org.br

ULTIMO DIA de inscrições pelo sistema - Congresso Aço Brasil

 

RETOMADA DO CRESCIMENTO ECONÔMICO DO PAÍS DEPENDE DE INDÚSTRIA FORTE

 

Congresso Aço Brasil reunirá ministros e outras autoridades para tratar a retomada do crescimento do País

 

HOJE É ULTIMO DIA PARA CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA PELO SISTEMA DO EVENTO

 

Promovido pelo Instituto Aço Brasil, o mais importante evento da cadeia sidero-metalúrgica do País focará sua 28ª edição nas discussões entorno da retomada do crescimento econômico do Brasil. O evento reunirá ministros, outras autoridades e executivos do setor no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), nos dias 22 e 23 de agosto.

Com o fraco desempenho do mercado interno, o aumento das exportações é a única saída no curto prazo para evitar o agravamento da situação da indústria do aço e da indústria de transformação de forma geral. As exportações podem contribuir de forma decisiva para a retomada rápida e sustentada do crescimento econômico do País. “Sem uma indústria de transformação forte e saudável, não existe agenda de crescimento”, alerta o presidente do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes.

Neste contexto, o Congresso Aço Brasil, tradicionalmente realizado em São Paulo, se muda para Brasília, levando as discussões para onde o futuro do país está sendo decidido.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ACESSO DA IMPRENSA:

O credenciamento é obrigatório e deve ser feito até HOJE, pelo site do evento, através do link abaixo:

http://www.congressoacobrasil.org.br/congressoacobrasil/2017/imprensa/

Cada veículo poderá credenciar até três repórteres e dois fotógrafos/cinegrafistas para o Congresso. A confirmação do credenciamento será feita pelo e-mail cadastrado, por isso, é importante que o e-mail seja válido e de uso frequente. Como a ficha de credenciamento é individual, cada membro da equipe deve ser inscrito separadamente. Todos os campos do formulário devem ser preenchidos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No Programa, destaque para a Conferência Magna, que será conduzida pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em que abordará as Tendências da Economia Brasileira. Fatores Limitativos à Competitividade no Brasil será tema de painel com presença do Ministro Substituto da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, além do Senador Armando Monteiro. No painel sobre Crescimento Econômico – Drivers de consumo, presença do Ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco e do Senador Ricardo Ferraço. O encerramento do evento ficará a cargo do Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Confira o Programa completo do evento em: www.congressoacobrasil.org.br